Onda de calor com 'alerta de perigo' atinge cinco estados e vai até sexta
Temperaturas podem chegar a 40°C em regiões de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul
Em função desse cenário, o instituto emitiu inclusive um "alerta de perigo", válido até o final da onda de calor. O aviso de temperaturas acima da média começou a valer nessa segunda-feira (11).
A capital São Paulo, por exemplo, será afetada pela onda de calor, com temperaturas entre 17°C e 35°C ao longo do dia. Belo Horizonte terá temperaturas entre 18°C e 35°C, com possibilidade de chuvas intensas.
segundo a Organização Meteorológica Mundial, o fenômeno meteorológico El Niño que a Terra está vivenciando atualmente é um dos cinco mais fortes registrados. O fenômeno corresponde ao aquecimento de grande parte do Pacífico tropical e ocorre com uma periodicidade de dois a sete anos, com duração de nove a 12 meses.
Fonte: https://noticias.r7.com/cidades/onda-de-calor-com-alerta-de-perigo-atinge-cinco-estados-e-vai-ate-sexta-12032024

Comentários
Postar um comentário