Náutico vence o Afogados-PE e avança à semifinal do Pernambucano
Nos Aflitos, Timbu bateu a Coruja do Sertão por 2 a 0 e enfrentará o Retrô-PE na próxima fase
Já nesta sexta-feira (1º), O Náutico garantiu, vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano. Nos Aflitos, o time alvirrubro venceu o Afogados-PE por 2 a 0 e avançou da 2ª fase da competição. Os gols da vitória foram marcados por Patrick Allan, no primeiro tempo, e Paulo Sérgio, de pênalti, no segundo.
Próximo
jogo
O Náutico vai enfrentar, na semifinal, o Retrô-PE. A disputa será em
jogos de ida e volta, em data e locais a serem definidos pela Federação
Pernambucana de Futebol (FPF). Fato é que o Timbu jogará a segunda partida
longe de seus domínios.
PUBLICIDADE
Relato da
partida
Paulo Sérgio teve a primeira boa chance logo aos três minutos de jogo.
Depois de jogada de Evandro pela direita, Wesley ganhou a dividida e tocou para
o camisa 9, que, dentro da área, mandou por cima do gol.
Aos 16 minutos, Patrick Allan fez boa jogada individual na entrada da
área e chutou colocado no cantinho. Jefferson Danilo espalmou para escanteio.
O Afogados assustou a torcida alvirrubra aos 35 minutos. Danilo Bala
disparou sozinho pela esquerda e cruzou na boca do gol. Fernandinho dividiu com
o zagueiro adversário e a bola passou com perigo à meta do Náutico.
Patrick
Allan marca
O gol do Náutico saiu já nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 47
minutos, Patrick Allan aproveitou o pivô de Paulo Sérgio e mandou uma bomba de
esquerda para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Afogados-PE até esboçou uma reação inicial, com
intensidade e velocidade no campo de ataque. No entanto, o ímpeto logo foi
freado pelo time da casa. Aos 30 minutos da etapa final, Paulo Sérgio chutou
com perigo de fora da área. A bola passou por cima do gol.
Aos 41 minutos, Thalissinho partiu para cima do zagueiro Gabriel Alves,
caiu na grande área e, após uma longa consulta ao VAR, o árbitro marcou o
pênalti. Paulo Sérgio cobrou firme, no canto esquerdo, e matou o jogo.
O camisa 9 alvirrubro comemorando erguendo os dois dedos do meio para a
torcida e acabou expulso de campo. O árbitro entendeu que o gesto, símbolo da
torcida organizada do Náutico, foi obsceno.

Comentários
Postar um comentário