Faleceu neste domingo (17), jogador, empresário, advogado e político santa-cruzense Dimas Dantas. O mesmo lutava contra um câncer severo e passou por diversos procedimentos médicos, onde mesmo resistindo bravamente, acabou passando por complicações que se acresciam, resultando no desfecho fatídico.

Dimas deixa uma trajetória e o falecimento desta tão importante figura deixa uma lacuna na vida pública, social e afetiva de Santa Cruz do Capibaribe. e abaixo podemos conta um pouco quem foi Dimas Dantas.
Dimas Pereira Dantas, NATURAL de batalha, Alagoas, nasceu em 15 de janeiro de 1961, cria da base do náutico nos anos 70, formou uma das duplas de zaga mais famosa do timbu de todos os tempos, a famosa dupla dê dê, junto com seu grande companheiro e amigo até os dias de hoje Douglas.
participou da seleção pernambucana sub 20 na época chamada de seleção cacareco, subiu para os profissionais no final dos anos 70 e logo foi pegando a titularidade junto com seu companheiro Douglas. O náutico passava por jejum na época e o último título da equipe timbu havia sido em 1974.
jogou até 1982 na equipe timbu, nessa época apesar de ter boas equipes, o náutico amargou uma sequência de vices campeonatos, e com isso Dimas não conseguiu ser campeão pelo timbu, mas deixou seu nome marcado na história do clube, com excelentes apresentações.
em 1982 foi para o santos, um momento marcante de sua carreira, aonde pode conhecer a vila belmiro e seus encantos, teve a oportunidade até de conhecer o rei pelé.
Dimas recebeu um bilhete de boas vindas do Rei Pelé, das mãos de Pepe, ex-jogador que marcou época ao lado de Pelé com a camisa do Santos. Pepe era treinador do Náutico, neste período, time que Dimas estava deixando para integrar a equipe da Vila Belmiro e foi lá que teve a felicidade de conhecer o rei do futebol pessoalmente. Esta foto foi em uma viagem para Ribeirão Preto, na qual Pelé acompanhou a delegação e Dimas já era jogador do Santos.
Embora em Pernambuco seja lembrado por sua passagem pelo Náutico, onde começou nas equipes de base e se projetou no profissional, o alagoano de Batalha, Dimas, jogou em vários clubes, quase todos no centro sul do país e estado de são Paulo.
um fato marcante e histórico na vida de Dimas foi o jogo entre Corinthians e XV de Jaú disputado em 09 de julho de 1986 no Pacaembu. esse jogo passaria para a história sem maiores lembranças, senão fosse um fato inusitado.
Revoltado com a atuação do árbitro Antonio Carlos Saraiva, o volante Dimas, do time do interior, pegou o cartão vermelho da sua mão e literalmente o expulsou. A cena, ocorrida no segundo tempo, deixou estáticos os 3.631 corintianos que estavam no estádio. Mas custou caro ao jogador quinzista, que acabou indo para o chuveiro bem antes do final do duelo, vencido pelo Timão por 2 a 0, gols de Ricardo e Casagrande.
O ato de Dimas ocorreu quando Saraiva estava prestes a expulsar o meia Níveo, do XV. Para tentar evitar que seu time perdesse mais um jogador (André já havia recebido cartão vermelho), intercedeu. Em vão, como se viu segundos depois.
Quando ainda defendia o Náutico, casou-se em Santa Cruz do Capibaribe, com Maria Lisboa Felix Dantas. o ex-jogador passou por um momento dificil em 2021, depois de ter sido operado de um tumor na cabeça, no Hospital Sírio- Libanês, em São Paulo, mas graças a Deus tudo ocorreu bem e Dimas teve uma boa recuperação.
Dimas é muito querido e respeitado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde milita na política, foi vereador na cidade, além de ser advogado muito respeitado. É também hoje ligado ao Lafepe-Laboratório Farmacêutico de Pernambuco.
Nota de Falecimento
Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Dimas Pereira Dantas, ocorrido no dia 17 de março de 2024, na Cidade do Recife. Em conformidade com seu desejo, não será realizado velório, seu corpo será cremado.
Em um mundo tão materialista e imediatista, Dimas viveu na contramão de tudo que vemos hoje, desapegado do passado e sem angústias com o futuro, apenas vivendo cada dia como se fosse único, pois segundo ele, essa vida é uma viagem que tem começo e fim, só que diferentemente do que pensamos, nessa viagem quem dirige o carro é Deus e não nós.
Dimas, além de um marido amoroso e um pai exemplar, foi um homem que viveu intensamente cada fase de sua vida, desde a carreira como jogador de futebol, passando pela advocacia e finalizando na vida pública, sempre tendo como mote de vida a honestidade, um valor moral inegociável e inabalável. No seu entender, o político honesto tem uma missão nobre no mundo, pois consegue mudar a vida de uma sociedade, consegue mudar a história das pessoas.
Nestes últimos anos de vida, com a descoberta da doença, em nenhum momento se deixou abater, sempre demonstrando gratidão, independentemente da adversidade que surgisse. Sua força espiritual era tamanha que, muitas vezes, nós familiares até esquecíamos que ele estava doente, chegando a dizer que a doença foi um verdadeiro presente de Deus, pois o fez enxergar coisas que talvez não enxergasse com mais 50 anos de vida.
Neste momento de dor e saudade, agradecemos imensamente as demonstrações de carinho e apoio recebidas. Pedimos que todos guardem Dimas em suas memórias como um exemplo de virtude, desapego ao material e retidão, pois ele “COMBATEU O BOM COMBATE, TERMINOU A CORRIDA E MANTEVE A FÉ”.
Com carinho,
Família de Dimas Dantas
DESCANSA EM PAZ DIMAS DANTAS
A HISTÓRIA DE "DIMAS" ZAGUEIRO QUE FORMOU A FAMOSA DUPLA DD NO NÁUTICO E SE DESTACOU NO SANTOS.
Comentários
Postar um comentário