Prefeito Roberto Asfora lidera mobilizações após fortes chuvas em São Domingos
Em dois dias choveu mais de 160 milímetros no distrito de São Domingos
Nos últimos dias, o distrito São Domingos tem enfrentado um período desafiador devido às fortes chuvas que atingiram o distrito e regiões próximas. As precipitações, de caráter intenso, resultaram em danos materiais e financeiros significativos, afetando estruturas, pavimentações e causando inundações em pontos críticos da comunidade. A boa notícia é que, apesar dos prejuízos financeiros e estruturais, não foram registrados danos físicos graves aos moradores ou óbitos.
O vereador Robertinho, atuando como voluntário da Defesa Civil, vem desempenhando um papel crucial nos esforços de resposta à emergência, em uma mobilização conjunta com as Secretarias de Obras, que realiza um levantamento detalhado dos danos, Assistência Social e Saúde que juntas avaliam os impactos nas habitações e na saúde pública, que a preocupação se intensifica devido ao aumento de casos de Covid, dengue e chikungunya, doenças que demandam atenção redobrada neste contexto.
O prefeito tem liderado a resposta ao desastre, acionando equipes de monitoramento desde o início das chuvas e mantendo vigilância contínua sobre as áreas de risco. Além disso, está em andamento uma série de mobilizações junto ao Governo do Estado, para definir estratégias eficazes de mitigação dos danos e recuperação das áreas afetadas.
A administração municipal também está em processo de solicitação de reconhecimento federal de emergência através do sistema S2ID, da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Tal medida visa obter suporte adicional para enfrentar os desafios impostos pela situação atual e acelerar a recuperação do distrito.
Assessoria de comunicação



Comentários
Postar um comentário