PF anuncia recompensa de até R$ 30 mil por informações sobre fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró
Valor é de R$ 15 mil para informações sobre cada um
dos foragidos. Recompensa será paga através de verba federal, segundo a Polícia
Federal.
A Polícia Federal anunciou
neste sábado (24) uma recompensa de até R$ 30 mil para quem tiver informações que levem à recaptura dos dois
fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), Rogério Mendonça e Deibson Nascimento. A dupla fugiu da unidade
prisional no dia 14 de fevereiro.
Os valores oferecidos são de R$ 15 mil como recompensa para informações
sobre cada um dos fugitivos, totalizando os R$ 30 mil em caso de informações
sobre os dois.
De acordo com a Polícia Federal, a recompensa será paga através de verba
federal.
Para quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos, é possível
entrar em contato das seguintes formas:
- ligar para o Disque-Denúncia, através do telefone 181;
- entrar em contato pelo WhatsApp através do número (84) 98132-6057;
- enviar e-mail para
disquedenuncia181@defesasocial.rn.gov.br;
- acessar
o app Segurança Cidadã, do governo do RN.
Veja abaixo as imagens mais detalhadas sobre as recompensas anunciadas:
Recompensa — Foto: Divulgação
11 dias de buscas
As buscas entraram no 11º dia neste sábado (24). Desde sexta, a
força-tarefa tem atuado com reforço em Baraúna, na divisa
do Rio Grande do Norte com o Ceará. Na manhã deste sábado, houve uma operação em uma
comunidade, onde uma casa chegou a ser vasculhada.
Na sexta-feira, os policiais chegaram a
bloquear a RN-015, que liga Mossoró a Baraúna, e é onde fica a
Penitenciária Federal.
O trecho conta com uma grande área de mata, inclusive com um parque de
tamanho equivalente a 25 mil campos de futebol. A área tem mata fechada,
cavernas e animais peçonhentos - fatores que dificultam o
trabalho dos agentes de segurança.
Operação policial na estrada nas buscas pelos
fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) nesta sexta-feira (23) —
Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
A polícia também passou a investigar uma mulher de 21 anos presa em
flagrante no Ceará com 24 quilos de droga e uma pistola. Ela é suspeita de dar
apoio aos dois foragidos, e a polícia investiga se a
mulher iria fornecer armas à dupla.
Ela e outras duas pessoas foram
presas na quinta-feira (22) suspeitas de ajudarem os foragidos após a fuga.
As investigações apontam que integrantes da facção criminosa Comando Vermelho estão dando
apoio aos dois presos que fugiram da prisão de segurança máxima
de Mossoró (RN).
PF prende 3 suspeitos de ajudar os 2 fugitivos do
presídio de Mossoró
A sexta-feira contou com o reforço da Força Nacional, que chegou em Mossoró durante a
madrugada. Ao todo, o Minsitro da Justiça autorizou
o envio de 100 agentes e 22 viaturas.
Além da Força Nacional, o aparato para as buscas dos
dois fugitivos conta com mais de 500 agentes federais e das polícias locais,
helicópteros, drones e cães farejadores.
Ônibus da Força Nacional com agentes em Mossoró nas
buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal — Foto: Sérgio Henrique
Santos/Inter TV Cabugi
Irmão de fugitivo é preso no AC
O irmão de um dos foragidos do
presídio federal de Mossoró (RN) foi preso em Rio Branco, no Acre, nesta
sexta-feira (23). Johnney Weyd Nascimento da Silva, de 40 anos, detido pela Polícia Federal, é irmão
de Deibson Cabral do Nascimento.
Johnney é condenado por roubo e participação em facção criminosa e tinha
um mandado de prisão em aberto. De acordo com a Polícia Federal (PF-AC), a prisão é um desdobramento das investigações sobre a fuga
do Presídio Federal de Mossoró.
Polícia ficou a metros de fugitivos
Os policiais da força-tarefa
estiveram a poucos metros dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de
Mossoró no terceiro dia de buscas. A casa invadida pelos homens fica
a 3 km do presídio (veja
foto).
Casa invadida por fugitivos fica a 3 km da
Penitenciária — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi
Na noite do dia 16 de fevereiro, por volta das 20h, Deibson Nascimento e
Rogério Mendonça renderam um morador e invadiram
a casa dele. Os criminosos permaneceram no
local por cerca de 4 horas. Enquanto eles estavam na casa, um carro da
polícia passou na rua da residência e abordou um grupo de moradores.
O dono da casa disse que nesse momento um dos fugitivos estava
deitado na varanda da casa, onde fica a TV por onde eles viram as
notícias da fuga. O outro estava em pé e viu um carro com farol apagado se
aproximando da residência. Ele chamou o morador, perguntou se era a polícia e o
morador disse achar que se tratava de uma viatura policial.
Quando o carro se aproximou da casa, os policiais abordaram um motorista
que passava pelo local com um grupo de moradores da região.
“Os policiais chegaram e abordaram a gente. Só abordagem de rotina.
Perguntaram se a gente morava aqui, foi tranquilo”, disse o motorista.
Segundo ele, a abordagem aconteceu perto de meia-noite, quando os dois
criminosos estavam na casa.
Na sequência, os dois criminosos fugiram e mandaram o morador e a esposa
se trancarem em casa. Com medo, o morador obedeceu à ordem e só saiu de casa
para acionar a polícia cerca de duas horas depois.
Enquanto permaneceram na casa, os fugitivos jantaram, fizeram ligações e
assistiram TV. Eles chegaram ao endereço armados com um pedaço de madeira, e
durante o tempo que ficaram na residência ameaçaram o morador para que não os
denunciasse.





Comentários
Postar um comentário